Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro tênis Air Jordan de Michael Jordan será leiloado na Sotheby's

BASQUETE-JORDAN-LEILAO:Primeiro tênis Air Jordan de Michael Jordan será leiloado na Sotheby's

|

(Reuters) - Um par de tênis autografado e usado pela lenda do basquete Michael Jordan entrou em leilão na Sotheby's nesta sexta-feira, em um teste para o mercado de tênis como item de coleção altamente valorizado.

O Air Jordan 1s, projetado para Jordan em 1985 e o primeiro tênis com assinatura, deve arrecadar entre 100 e 150 mil dólares no leilão online que termina em 17 de maio, informou a Sotheby's em Nova York.

A Sotheby's, mais conhecida por vender arte multimilionária, realizou no ano passado seu primeiro leilão inteiramente dedicado a tênis. O evento estabeleceu um novo recorde mundial de 437.500 dólares para um par de tênis de corrida Nike 1972, conhecido como "Moon Shoe".

O tênis branco, preto e vermelho Air Jordan 1 tem cadarços vermelhos, é autografado por Jordan e mostra desgaste de uso pelo ex-jogador do Chicago Bulls. Como a maioria dos tênis de basquete de Jordan, ele tem tamanhos diferentes – 13 (45 no Brasil) no esquerdo e 13,5 no direito, disse a Sotheby's.

Publicidade

O calçado está sendo vendido pelo colecionador Jordan Geller, fundador do museu de tênis Shoezeum, onde estava exposto anteriormente em Las Vegas. Era a "joia da coroa" do museu, atraindo fãs e colecionadores de todo o mundo, segundo Geller.

O leilão coincide com o 35º aniversário da marca Air Jordan e com a exibição do último episódio do documentário da ESPN "The Last Dance" sobre o Chicago Bulls e Jordan.

Publicidade

"Com toda a empolgação em torno de Michael Jordan e 'The Last Dance', minha esposa e eu decidimos que é hora de deixar o tênis encontrar um novo lar", disse Geller em comunicado.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.