Esportes Primeiro gol da carreira de Rogério Ceni completa 25 anos

Primeiro gol da carreira de Rogério Ceni completa 25 anos

Era 15 de fevereiro de 1997 quando Rogério Ceni iniciou a trajetória para se tornar o maior goleiro artilheiro da história

  • Esportes | Do Live Futebol BR

Rogério Ceni recebe homenagem do livro dos recordes devido aos seus 131 gols na carreira.

Rogério Ceni recebe homenagem do livro dos recordes devido aos seus 131 gols na carreira.

Divulgação/São Paulo FC

O dia 15 de fevereiro é bastante especial para o técnico do São Paulo, Rogério Ceni. Foi exatamente nesta data há 25 anos que o treinador, que na época atuava como goleiro, marcou seu primeiro gol da carreira.

Naquela tarde, o São Paulo enfrentava o União São João pelo Campeonato Paulista. O volante Ricardo Lima derrubou um jogador Tricolor na entrada da grande área e o árbitro assinalou falta. Rogério Ceni então, que havia recém ocupado a vaga de goleiro titular na equipe, se apresentou para a cobrança, mesmo com olhares que não aprovavam a escolha do arqueiro. Sem se intimidar, cobrou perfeitamente e abriu o placar para o time da capital.

Aquele seria o primeiro gol dos 131 anotados por Rogério Ceni na carreira. Devido a sua habilidade em cobranças de falta, o goleiro não demorou muito para se tornar o batedor oficial do time. Depois ainda viriam as penalidades máximas, e Rogério mais uma vez seria o escolhido para bater os pênaltis do Tricolor.

Por conta de atuar em uma posição em que marcar gols não é algo comum e ter um número elevado de bolas na rede, Rogério Ceni chegou a ter seu nome no publicado no ‘Guinness Book’, o livro dos recordes, como o maior goleiro artilheiro do mundo. Hoje, aposentado dos gramados, o eterno camisa 1 atua como técnico do São Paulo.

Últimas