Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pressionado, Flamengo tenta vencer Bahia para se reerguer na reta final

|

A insegurança entrou na rotina do torcedor do Flamengo e está custando a sair. Cada novo tropeço, como o empate com a Chapecoense na última segunda-feira, coloca mais pontos de interrogação nas cabeças flamenguistas durante a reta final da temporada. O tempo para reagir está cada vez menor, por isso é essencial vencer o Bahia nesta quinta-feira, no Maracanã, em partida que encerra a 31ª rodada do Brasileirão, a partir das 19 horas.

Depois de uma sequência de dois empates e duas derrotas, entre os duelos que renderam a eliminação diante do Athletico-PR na Copa do Brasil e compromissos pelo Brasileiro, o Flamengo deu um bom sinal ao vencer o líder Atlético-MG, mas voltou a oscilar,com uma vitória e dois empates nos jogos seguintes.

Com 54 pontos, o time carioca tem um jogo a menos que o restante das equipes, situação que ficará normalizada no dia 23 de novembro, quando, enfim, será disputado o jogo adiado contra o Grêmio, válido ainda pela segunda rodada. Quatro dias depois, dia 27, o adversário será o Palmeiras, na final da Copa Libertadores. A série oscilante tem gerado muitos questionamentos sobre o trabalho do técnico Renato Gaúcho, que aposta as fichas no duelo contra os palmeirenses.

"É lógico que estamos devendo bastante, mas vamos melhorar. Pode ter certeza. Dia 27, é um jogo atípico, um jogo de 90 minutos totalmente diferente. Não adianta eu falar que estamos jogando a cada três dias que vão dizer que é desculpa. Mas a realidade é essa. O desgaste é muito grande. Não temos tempo para treinar. Mudamos peças porque os jogadores estão esgotados", disse o treinador após o empate com a Chape.

Publicidade

Contra o Bahia, Renato deve mudar as peças novamente. Uma das alterações não é motivada por desgaste ou problemas físicos, mas por suspensão. Everton Ribeiro foi expulso na rodada passada, por isso a vaga no meio de campo deve ficar com Diego, que foi desfalque nos últimos quatro jogos em razão de uma lesão na coxa direita, mas voltou a participar normalmente das atividades.

Andreas Pereira, novamente à disposição após suspensão, é outro que deve retornar ao time, assim como David Luiz, atualmente cumprindo um cronograma especial, pois se recuperou de lesão faz pouco tempo. Arrascaeta, Pedro, Kenedy e Filipe Luís continuam em tratamento e Isla está servindo a seleção chilena nas Eliminatórias. Já Diego Alves e Thiago Maia são dúvidas, e a tendência é que Gabriel Batista jogue no gol.

Publicidade

INVICTO - O técnico Guto Ferreira afirmou que não trata a partida de forma diferente e destacou que a vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, na última rodada em Salvador (BA) deu confiança ao time.

"Eu não coloco algum jogo como primordial ou mais importante. Antes do jogo é muito difícil de saber isso. Estamos fazendo jogo a jogo. Será outra partida difícil e o triunfo contra o São Paulo, claro, nos dá confiança", afirmou.

Publicidade

Além do São Paulo, o Bahia fez outros seis jogos com Guto. Ao todo, são três vitórias e quatro empates, sete gols marcados e só um sofrido. Para o duelo, não poderá contar com o volante Patrick de Lucca, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Ranielle, que entrou no segundo tempo diante do São Paulo, é opção, mas o técnico não confirmou sua entrada. Matheus Teixeira, lesionado, segue como baixa.

Após o triunfo, o Bahia chegou a 36 pontos. Uma boa vantagem para os times da zona de rebaixamento, estando mais perto da briga por vaga à Copa Sul-Americana, objetivo revelado pelo técnico após o último jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.