Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente Lula presta última homenagem a Pelé

Chefe do Executivo comparece ao velório do Rei do Futebol acompanhado da primeira-dama e do ministro Márcio França

Esportes|Do R7

Lula comparece ao velório de Pelé acompanhado da primeira-dama
Lula comparece ao velório de Pelé acompanhado da primeira-dama Lula comparece ao velório de Pelé acompanhado da primeira-dama

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a Vila Belmiro, estádio do Santos, nesta terça-feira (3) para prestar homenagem a Pelé, que morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer de cólon descoberto em 2021.

O comparecimento de Lula ao velório do Rei do Futebol representa a primeira viagem oficial do presidente em seu terceiro mandato como chefe do Executivo. Ele tomou posse no último domingo (1º) para um mandato de quatro anos

A comitiva presidencial conta com a presença da primeira-dama, Rosângela da Silva, e do ministro de Portos e Aeroportos e ex-governador de São Paulo, Marcio França. Eles chegaram ao velório, pontualmente, às 9h.

Lula prestou homenagens a Pelé nos últimos dias
Lula prestou homenagens a Pelé nos últimos dias Lula prestou homenagens a Pelé nos últimos dias

Na última quinta-feira, Lula publicou uma sequência de mensagens nas redes sociais para agradecer pela trajetória do Rei do Futebol. "Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe", escreveu o presidente.

"Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e no Morumbi. Jogar, não. Eu vi Pelé dar show. Porque, quando pegava na bola, ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol", recordou Lula nas redes sociais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.