Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Série A italiana testa positivo para Covid-19

SAUDE-CORONAVIRUS-PRESIDENTESERIEA:Presidente da Série A italiana testa positivo para Covid-19

|

Por Elvira Pollina

MILÃO (Reuters) - O presidente da Série A, Paolo Dal Pino, testou positivo para Covid-19, informou a liga italiana de futebol em um comunicado nesta terça-feira, dias antes de uma reunião marcada para 9 de outubro para avaliar as propostas de fundos de private equity para um participação em seu negócio de mídia.

Ex-executivo de telecomunicações, Dal Pino foi nomeado para o comando da Série A em janeiro, pouco antes do surto de Covid-19 levar o campeonato a uma paralisação de três meses.

Com jogos sem torcida e corte de dinheiro das emissoras deixando as finanças dos clubes sob pressão, Dal Pino tem promovido um projeto para vender uma participação minoritária na recém-criada empresa de mídia que administra a principal fonte de receita da liga.

Publicidade

Dois consórcios de private equity, liderados por CVC Partners e Bain Capital, estão disputando uma participação de até 1,6 bilhão de euros. Os representantes dos clubes da Série A têm uma reunião agendada para sexta-feira para escolher o licitante preferido.

A reunião continua marcada para sexta-feira, apesar de Dal Pino estar em isolamento com sintomas, de acordo com uma fonte próxima ao assunto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.