Esportes Presidente banca permanência do técnico Thiago Carpini no Guarani

Presidente banca permanência do técnico Thiago Carpini no Guarani

Apesar de ter se classificado para as semifinais do Troféu do Interior do Paulistão, na quarta-feira, ao eliminar o Ituano nos pênaltis, a queda inesperada na fase de grupos do Campeonato Paulista ainda repercute no Guarani.

Nesta quinta-feira, o presidente Ricardo Miguel Moisés concedeu uma entrevista coletiva virtual e falou sobre o futuro de Thiago Carpini no comando do clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes unanimidade, principalmente por ter livrado o time do rebaixamento para a Série C no ano passado, Carpini foi alvo de críticas de alguns torcedores após não conseguir a classificação às quartas de final do Paulistão, algo que era quase certo até a paralisação do campeonato.

"Está completamente descartada qualquer mudança no departamento de futebol profissional. O Guarani está muito satisfeito com o trabalho do Thiago Carpini. Nós evoluímos muito o futebol apresentado", afirmou o dirigente.

O presidente garantiu também que o Guarani vai em busca do Troféu do Interior, pois garantiria vaga na Copa do Brasil de 2021, algo que o clube não tem assegurada pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Depois de empatar com o Ituano e vencer a disputa de pênaltis, no sábado, às 11 horas, o Guarani enfrenta a Inter de Limeira, em Araraquara. Quem ganhar passa para a final do Troféu do Interior e, em caso de empate, a definição do finalista vai acontecer na cobrança de pênaltis.

De repente, esta disputa passou a ser interessante para o clube em termos financeiros, com a premiação de R$ 360 mil ao campeão e uma vaga na Copa do Brasil de 2021, que já garante também uma cota inicial em torno de R$ 600 mil.

Últimas