Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premier League revisará regras de aquisição de clubes

FUTEBOL-PREMIERLEAGUE-AQUISICAO:Premier League revisará regras de aquisição de clubes

|

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - As regras da Premier League sobre aquisições de clubes devem ser revistas em meio aos efeitos da tentativa frustrada da Arábia Saudita de comprar o Newcastle United.

A revisão do "teste de proprietários e diretores", anteriormente conhecido como teste de "pessoas aptas e adequadas", já estava em andamento antes do caso Newcastle, que gerou críticas do clube e de seus torcedores.

A Premier League, junto com a Football League (EFL), comprometeu-se a revisar as regras e procedimentos após o fim do clube Bury, da League One, após problemas de propriedade.

Publicidade

"De um modo geral, (com) o teste de proprietários e diretores, estamos no processo de avaliação, e todas as nossas regras exigem uma nova análise de vez em quando", disse o CEO da Premier League, Richard Masters.

"Estávamos fazendo isso em conjunto com a FA e a EFL pós-Bury. Então, acho que isso vai continuar", afirmou ele a repórteres.

Publicidade

O Newcastle disse na quarta-feira que a Premier League rejeitou a oferta feita por PCP Capital Partners, Reuben Brothers e Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF).

A Premier League nunca declarou ter rejeitado a oferta e o próprio consórcio afirmou em julho que havia "retirado" a proposta, citando o longo processo.

Publicidade

"O clube e seus proprietários não acreditam que o presidente-executivo da Premier League, Richard Masters, e a Premier League tenham agido de maneira adequada em relação a este assunto e estão considerando todas as opções relevantes disponíveis", disse o clube.

A Premier League não quis comentar a declaração do Newcastle.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.