Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premier League promete não liberar atletas para jogos em países da lista vermelha britânica

FUT-INGLATERRA-COVID-JOGADORES:Premier League promete não liberar atletas para jogos em países da lista vermelha britânica

|

LONDRES (Reuters) - Os clubes do Campeonato Inglês não irão liberar jogadores convocados para atividades internacionais em países que estão na lista vermelha contra a Covid-19 do Reino Unido para evitar que tenham de ficar em quarentena no seu retorno à Inglaterra, informou a liga inglesa nesta terça-feira.

De acordo com a liga, cerca de 60 jogadores estavam para viajar a 26 países da lista vermelha durante o intervalo para as partidas das seleções em setembro, que inclui as eliminatórias da Copa do Mundo.

O assunto veio à tona na segunda-feira, quando a Federação Egípcia de Futebol disse que o Liverpool se recusou a permitir que Mohamed Salah viajasse à África para as eliminatórias da Copa do Mundo.

"Os times da liga inglesa hoje relutantemente, mas unanimemente, decidiram não liberar os jogadores para jogos internacionais disputados em países da lista vermelha no próximo mês", disse a liga em comunicado.

Publicidade

"Discussões extensas ocorreram com a FA (federação inglesa de futebol) e o governo para encontrar uma solução, mas devido às preocupações atuais de saúde pública relacionadas aos viajantes que chegam de países da lista vermelha, nenhuma isenção foi concedida."

O governo britânico exige que as pessoas que chegam de países da lista vermelha fiquem 10 dias em quarentena. Os jogadores do Campeonato Inglês perderiam potencialmente duas partidas caso ficassem de quarentena no retorno ao país.

Publicidade

"Os clubes, com relutância, mas com razão, chegaram à conclusão de que seria totalmente irracional liberar jogadores nestas novas circunstâncias", disse o presidente-executivo da Premier League, Richard Masters.

(Por Rohith Nair em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.