Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura libera e Avaí e Figueirense poderão jogar em Florianópolis

|

Avaí e Figueirense poderão atuar em Florianópolis durante a reta final do Campeonato Catarinense. A prefeitura da capital divulgou nota nesta quinta-feira autorizando a realização dos jogos de volta das quartas de final, no dia 12 de julho.

"A autorização será exclusiva para os jogos e todos os profissionais envolvidos deverão ser testados por PCR, que é o exame que detecta a contaminação nos primeiros dias de contágio, antes de iniciar o jogo. Além disso, haverá uma série de critérios previstos em um protocolo que será publicado na próxima semana", diz a nota oficial da prefeitura.

Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, esteve reunido com Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), para chegar a um acordo em relação aos grandes da capital. Avaí e Figueirense têm treinado em Palhoça. O Avaí jogaria lá e o Figueirense tinha decidido atuar em Brusque.

"Além da questão econômica, a prefeitura também vê a possibilidade de estimular mais pessoas a ficarem em casa assistindo os jogos. A Federação de Futebol, em acordo com a prefeitura, também vai aproveitar os jogos para reforçar a mensagem para que o público permaneça em casa", finaliza a nota.

Publicidade

O Campeonato Catarinense está paralisado desde 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Criciúma e Marcílio Dias abrirão o mata-mata às 19 horas, no Heriberto Hülse. Na mesma quarta-feira, 8 de julho, a Chapecoense enfrentará o líder Avaí, às 21h30, na Arena Condá. No dia seguinte, o Juventus receberá o Figueirense às 15 horas, em Jaraguá do Sul, enquanto o Joinville desafiará o Brusque, às 21 horas, em Joinville.

Todos os jogos serão com portões fechados e os clubes terão que respeitar os protocolos de saúde para evitar o contágio por covid-19. Os clubes, aliás, já têm tomado medidas contra o contágio. Os jogadores e funcionários têm passado por testes, além de medidas de combate ao novo coronavírus.

Os jogos de volta das quartas de final serão em 11 e 12 de julho. O Campeonato Catarinense ainda terá semifinais em 15 e 19 de julho, além das finais em 22 e 26 de julho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.