Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portuguesa precisa de um empate no Canindé para confirmar acesso à elite Paulista

|

A Portuguesa está perto de subir um degrau no seu planejamento para voltar a viver grandes dias no futebol. Neste sábado, a Lusa enfrenta o Rio Claro, a partir das 16 horas no Canindé pelas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. E só precisa de um empate para ir à final e, consequentemente, confirmar seu retorno à elite estadual em 2023.

Na outra semifinal, Oeste e São Bento, brigam por uma vaga na decisão da temporada. Os dois finalistas vão ocupar os lugares deixados pelos dois rebaixados nesta temporada: Novorizontino e Ponte Preta. As finais serão disputados também em dois jogos, sem vantagem de empate.

Na semana passada a Portuguesa venceu o Rio Claro por 1 a 0, atuando no estádio do adversário. Agora deve contar com o apoio de sua torcida para carimbar seu acesso. O empate, por qualquer resultado, dá a vaga à Lusa, que se perder por um gol de diferença terá que definir a vaga nas cobranças de pênaltis. O Rio Claro precisa vencer por dois gols de diferença.

Desde 2017 na Série A2, a Portuguesa se preparou bem para a competição. Fez a melhor campanha na fase inicial, com 32 pontos - nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Depois eliminou o Primavera nas quartas e agora espera passar pelo Rio Claro nas semifinais. A diretoria acredita que mais de 10 mil torcedores estarão no Canindé. A carga total é de 15 mil e cinco já foram vencidos.

Publicidade

O técnico Sérgio Soares parece saber o caminho para o acesso. "Manter a mesma seriedade demonstrada até agora", diz o ex-volante da própria Lusa que tem como auxiliar o ex-zagueiro Eduardo e tem como gerente de futebol o também ex-zagueiro Toninho Cecílio.

O Rio Claro, dirigido por Alberto Felix, ex-meia do Bragantino nos anos 90, é considerado azarão. Só chegou às quartas na última rodada após uma combinação de resultados.

Publicidade

Mais quente ainda promete ser a disputa pela outra vaga. Oeste e São Bento vão jogar na Arena Barueri no jogo de volta, depois de um empate eletrizante por 2 a 2 em Sorocaba. Não há favorito. O Oeste fez a segunda melhor campanha na fase inicial, mas o São Bento é um time experiente e tem no comando Paulo Roberto Santos, conhecido como "Rei do Acesso" no interior. "Tudo pode acontecer, mas espero que seja favorável para a gente" previu o técnico.

Confira os jogos de volta das semifinais:

Publicidade

16h

Portuguesa x Rio Claro (ida 1 x 0)

19h

Oeste x São Bento (ida 2 x 2)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.