Esportes Portuguesa perde em casa e mais 3 clubes antecipam vagas para 2ª fase da Série D

Portuguesa perde em casa e mais 3 clubes antecipam vagas para 2ª fase da Série D

Os duelos paulistas disputados neste sábado pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D tiveram resultados surpreendentes. Os melhores times do Grupo A7, Portuguesa e Santo André foram derrotados.

No total, 22 jogos foram disputados e mais nove acontecem domingo. Três clubes anteciparam suas vagas para a segunda fase: São Raimundo-RR, Juazeirense-BA e Cascavel-PR. Eles se juntam a Castanhal-PA e Ferroviária-SP.

Mesmo atuando no Canindé, a Portuguesa perdeu por 1 a 0 para a Internacional de Limeira. Mesmo placar para o São Bento em cima do Santo André, em jogo realizado em Sorocaba. A Portuguesa ainda lidera com 19 pontos, dois pontos na frente do Santo André. A Inter de Limeira tem 13 em sexto e o São bento, com 11, é o lanterna.

Em Araraquara, a Ferroviária completou dez jogos invicta ao vencer por 2 a 0 o Rio Branco-ES. Agora já soma 28 pontos no Grupo A6. A Caldense é vice-líder com 21 pontos após vencer por 3 a 1 o Uberlândia, mesmo atuando fora de casa. O Boa Esporte é terceiro, com 17, porque em casa fez 2 a 0 em cima do Patrocinense.

No Grupo A1, o São Raimundo-RR confirmou sua vaga ao golear o Ypiranga-AP, por 4 a 0, e atingir os 25 pontos. O Castanhal-PA, com 26, já estava garantido na segunda fase.

O Juazeirense-BA também confirmou sua classificação ao empatar fora por 3 a 3 com o Atlético de Alagoinhas-BA e atingir os 23 pontos na liderança do Grupo A4.

Os resultados do Grupo A8 também deram a vaga ao Cascavel-PR, líder e invicto com 23 pontos. O time paranaense empatou em casa, por 2 a 2, com o Aimoré. O Esportivo-RS ganhou por 1 a 0, fora de casa, do Caxias, mas só tem 12 pontos, em quinto lugar.

Os 64 times foram divididos em oito grupos com oito integrantes cada, que jogam em turno e returno dentro de suas chaves, totalizando 14 rodadas. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à segunda fase.

Últimas