Esportes Ponte Preta visita Ituano para se reabilitar e voltar na briga pela classificação

Ponte Preta visita Ituano para se reabilitar e voltar na briga pela classificação

Em crise após duas derrotas seguidas como mandante, a Ponte Preta vai até Itu neste domingo enfrentar o Ituano, a partir das 22h15, no estádio Novelli Júnior, buscando a paz para seguir brigando por uma vaga nas quartas de final. A partida é válida pela décima rodada do Paulistão.

As derrotas para Inter de Limeira (1 x 0) e Mirassol (2 x 1) fizeram a Ponte Preta estacionar nos dez pontos, na terceira colocação do Grupo B. Uma vitória coloca o time na vice-liderança, pois a Ferroviária, com 12, só entra em campo na segunda-feira, contra o Mirassol.

O Ituano está mais aliviado depois de ter encerrado uma sequência de cinco derrotas com a vitória sobre o São Caetano, por 1 a 0. Apesar de ser o lanterna do Grupo C, também com dez pontos, abriu vantagem dos adversários que estão na zona de rebaixamento.

Expulso em São Caetano do Sul, o técnico Vinícius Bergantin não vai poder comandar o Ituano na beira do gramado. Ele será substituído pelo auxiliar Guilherme Bellangero. Por outro lado, o lateral-direito Jeferson e o meia Gabriel Taliari voltam ao time titular após cumprirem suspensão.

Pressionado por conta dos últimos resultados e também pelas atuações ruins do time na temporada, o técnico Fábio Moreno deve mexer em todos os setores. Artilheiro do time com quatro gols, o atacante Moisés não está à disposição porque a diretoria não conseguiu registrar o novo contrato a tempo.

"A gente cobra um futebol de qualidade, e se a cada derrota trocar toda a comissão e toda a estrutura, fica impraticável. A gente se sente respaldado pela diretoria, se sente respaldado pelos jogadores, principalmente. O ambiente no dia a dia é muito saudável", disse Moreno.

Últimas