Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ponte Preta e Novorizontino começam a decisão da Série A2 do Paulistão

Times se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte

|Do Live Futebol BR


Novorizontino e Ponte Preta decidem a Série A2 do Paulistão
Novorizontino e Ponte Preta decidem a Série A2 do Paulistão

A disputa pelo título da Série A2 do Campeonato Paulista vai começar nesta quarta-feira (5). Novorizontino e Ponte Preta fazem o primeiro jogo da final a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Os dois times conquistaram o acesso no último final de semana. A Ponte Preta eliminou o XV de Piracicaba, enquanto o Novorizontino passou pelo Noroeste.

Leia também

A partida de volta da final está marcada para o próximo sábado (8), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Rebaixados no Paulistão do ano passado, Ponte Preta e Novorizontino vão se reencontrar durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Campanhas

A Ponte Preta liderou a Série A2 do início ao fim. Sua única derrota foi para o próprio Novorizontino, por 3 a 0, em Novo Horizonte, na fase classificatória. No mais, a Macaca teve 14 vitórias e quatro empates, além do melhor ataque (38 gols) e uma das melhores defesas (15).

Publicidade

No time comandado pelo experiente Hélio dos Anjos, os destaques são os meias Matheus Jesus (emprestado pelo Corinthians) e Elvis, além dos atacantes Pablo Dyego e Jeh, que marcaram cinco e nove gols, respectivamente.

O Novorizontino terminou a fase classificatória na vice-liderança, atrás apenas da Ponte Preta. No geral, o Tigre teve 12 vitórias, três empates e quatro derrotas, além de ter marcado 32 gols e sofrido 17.

Publicidade

Comandado por Eduardo Baptista, ex-Palmeiras, Ponte Preta e Sport, o Novorizontino aposta na dupla de ataque formada por Aylon e Ronaldo para desbancar o favoritismo da Macaca. Juntos, os dois marcaram 13 gols.

De torcedor a jogador: confira os atletas que realizaram o sonho de defender o clube do coração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.