Esportes Ponte Preta acerta com volante campeão da Copa Libertadores pelo Atlético-MG

Ponte Preta acerta com volante campeão da Copa Libertadores pelo Atlético-MG

A Ponte Preta acertou nesta sexta-feira a contratação do volante Lucas Cândido, que está sem clube desde fevereiro deste ano, quando deixou o Vitória. O jogador passará por uma bateria de exames médicos antes de assinar com o clube de Campinas (SP) para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Ponte Preta espera anunciar ao menos seis reforços para buscar o acesso na Série B. Além de Lucas Cândido, o atacante Richard, ex-Botafogo-SP, está acertado. Outro que deve chegar é o centroavante Hernane Brocador, do Sport. O clube campineiro tenta ainda reforçar o setor ofensivo e a posição de goleiro, já esperando perder Ivan, que ainda não estreou na temporada por conta de lesão.

Lucas Cândido, de 27 anos, foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, onde ficou de 2013 a 2020. Foi emprestado para o Vitória e fez 47 jogos com a camisa rubro-negra, marcando um gol. Ele tem como principal conquista a Copa Libertadores pelo clube mineiro, mas sofreu com inúmeras lesões durante a carreira.

O jogador chega para suprir a ausência de Barreto, que tem contrato apenas até o final deste mês. Ele retornará, neste primeiro momento, ao Criciúma, que pediu R$ 1,5 milhão para liberá-lo de forma definitiva. A oferta foi recusada pela equipe campineira.

A Ponte Preta fará a sua estreia na Série B do Brasileiro contra o Brusque no próximo dia 30, um domingo, às 11 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Últimas