Esportes Polícia identifica dois dos torcedores do Palmeiras que agrediram flamenguista infiltrado

Polícia identifica dois dos torcedores do Palmeiras que agrediram flamenguista infiltrado

Jogo aconteceu no Allianz Parque neste domingo (21); partida era válida pela 23ª rodada do Brasileirão

Agência Estado - Esportes
Flamengo e Palmeiras terminaram empatados no Brasileirão

Flamengo e Palmeiras terminaram empatados no Brasileirão

Gilvan de Souza/Flamengo

Durante o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo, em jogo realizado neste domingo (21) no Allianz Parque, cenas de violência foram registradas no setor norte do estádio palmeirense, destinado às torcidas organizadas. Em vídeos que circulam nas redes sociais, um homem que veste uma jaqueta preta é agredido por torcedores da equipe paulista.

Ainda não se sabe se a agressão foi motivada pelo fato de o homem estar trajado de preto, cor do arquirrival, Corinthians, ou por supostamente estar com uma camiseta do Flamengo por baixo da jaqueta. Nas imagens divulgadas, um dos torcedores palmeirenses aparece segurando uma peça de tom avermelhado.

A Polícia Civil de São Paulo já identificou dois dos torcedores que participaram das agressões. De acordo com informações do delegado Cesar Saad, foi possível determinar quem são os agressores graças às ferramentas de identificação facial do estádio. Os dois palmeirenses devem ser intimados ainda nesta segunda-feira (22). O torcedor do Flamengo que foi agredido ainda não registrou queixa.

Nas imagens, é possível ver o homem cercado por torcedores que rasgam a parte de cima de sua vestimenta até retirá-la totalmente. Ainda é possível ver um torcedor da equipe paulista agredindo o suposto torcedor rival com socos na cabeça. Posteriormente, o homem agredido foi retirado do local. Até o momento, nenhum dos clubes se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Torcedor é agredido e tem roupa rasgada no meio da torcida do Palmeiras

Dentro de campo, o Flamengo abriu o placar ainda no primeiro tempo, em cabeçada de Victor Hugo. Na segunda etapa, após bela jogada, Raphael Veiga finalizou de fora da área para empatar a partida. O resultado manteve o Palmeiras no topo da tabela, com 8 pontos de vantagem sobre o Fluminense, vice-líder. O Flamengo, por sua vez, é o terceiro, com 40 pontos, 9 a menos em comparação com o rival paulista.

Registros de torcedores infiltrados

Em registros divulgados por torcedores nas redes sociais, foi possível identificar torcedores do Flamengo "infiltrados" na torcida do Palmeiras, ou seja, fora do setor destinado aos rubro-negros, que esteve lotado para a partida. Nas imagens, foi possível ver um torcedor, que também vestia uma jaqueta preta, mostrando o símbolo do Flamengo escondido em uma das mangas. Pela primeira vez desde 2019, o Flamengo pôde contar com torcida visitante no Allianz Parque, casa do Palmeiras.

Reforços aguardados do futebol brasileiro estreiam a partir de 18 de julho; confira a lista completa

Últimas