Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia de Madri é acionada para evitar comemorações de Atlético ou Real

ESPANHA-COMEMORACOES-ATLETICO-REAL:Polícia de Madri é acionada para evitar comemorações de Atlético ou Real

|

Por Richard Martin

MADRI (Reuters) - A prefeitura de Madri mobilizou 130 policiais para impedir que torcedores do Atlético de Madri ou do Real Madrid comemorem no centro da capital espanhola em caso de conquista do título do Campeonato Espanhol no sábado.

Um comunicado desta quinta-feira da prefeitura disse que os 130 agentes patrulharão as duas fontes do centro da cidade onde os dois times costumam comemorar troféus para evitar aglomerações que poderiam causar a disseminação da Covid-19.

O Atlético, que tem uma vantagem de dois pontos sobre o Real antes de seu último contra o Real Valladolid, celebra tradicionalmente tais triunfos na fonte de Netuno, localizada a 600 metros da fonte de Cibeles, onde o Real brinda seus títulos -- mas nenhum dos clubes irá para estes locais se vencer.

Publicidade

Inmaculada Sanz, porta-voz da prefeitura de Madri, pediu aos torcedores que comemorem em suas casas ou sacadas e evitem ir em quantidade ao centro.

A Espanha encerrou um estado de emergência nacional no começo deste mês devido aos casos decrescentes de coronavírus, mas os torcedores continuam proibidos de comparecer ao jogos das duas primeiras divisões na maioria das regiões do país.

Publicidade

"A situação epidemiológica melhora, mas o vírus ainda está por aí e é importante fazer um último esforço e continuar prudente", disse Sanz.

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

REUTERS PF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.