Esportes Plantio de grama de inverno fecha Maracanã por 11 dias

Plantio de grama de inverno fecha Maracanã por 11 dias

O Maracanã só voltará a receber uma partida de futebol no dia 17 de maio, quando vão se enfrentar Flamengo e Universidad Católica pela Copa Libertadores. Como estava previsto no cronograma da gestão, foi iniciado, nesta quinta, o plantio de sementes de grama de inverno (Reygrass), cujo processo vai até o dia 16.

Com o objetivo de dar melhores condições ao novo gramado híbrido do estádio, a grama de inverno se juntou à bermuda celebration, formando o consórcio de gramas. Cerca de 500 quilos de semente serão lançados nesta etapa.

Segundo Severiano Braga, CEO do Maracanã, a opção pelo gramado híbrido, com 90% de grama natural e 10% sintético, é uma das melhores tecnologias da atualidade, o que deverá garantir um bom estado do campo para 70 jogos na temporada.

No período em que o campo não poderá ser utilizado, três partidas deverão ter o local alterado. São elas: Flamengo x Botafogo, pela quinta rodada do Brasileirão, Fluminense x Athletico-PR, pela sexta, e Flamengo x Altos-PI, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Últimas