Esportes Piloto da Williams é punido por pane seca no treino classificatório da F-1

Piloto da Williams é punido por pane seca no treino classificatório da F-1

O piloto tailandês Alex Albon, da equipe Williams, que ficou em 16º lugar na qualificação para o GP da Austrália de Fórmula 1, mas acabou desclassificado pelos comissários da prova por não ter como fornecer a amostra de combustível de um litro após a disputa da sessão. O treino foi disputado na madrugada deste sábado.

O fato de não haver a quantidade de combustível suficiente em seu tanque para análise deixou o carro da Williams sob alvo de investigação. A menor quantidade de combustível daria uma suposta vantagem de desempenho ao piloto deixando o carro mais leve.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não conseguiu coletar a quantidade necessária de combustível. De acordo com os comissários, foi possível retirar apenas 330ml do tanque da Williams. De acordo com o regulamento técnico da F-1, os carros precisam ter um litro mais a quantidade necessária para que consigam chegar aos boxes.

Apesar de ter perdido o seu 16º lugar, ele não está impedido de correr a prova. Com a punição, ele vai largar na última colocação do grid de largada ou do pit lane. A corrida acontece na madrugada deste domingo, pelo horário de Brasília, em Melbourne.

Últimas