Esportes Piloto checo de 16 anos morre após acidente em treinamento de MotoGP

Piloto checo de 16 anos morre após acidente em treinamento de MotoGP

O piloto checo Jakub Gurecky, de 16 anos, morreu em decorrência de ferimentos graves ocorridos após uma queda em um treino nesta segunda-feira. A informação foi confirmada pelos organizadores do Mundial de MotoGP. Ele era considerado uma das grandes promessas da categoria para os próximos anos.

Gurecky morreu no hospital devido a ferimentos sofridos em um acidente enquanto treinava na Eslováquia. "Jakub deixou-nos esta segunda-feira devido às lesões que sofreu durante o treino. Nossas condolências neste momento difícil à sua família, amigos, equipe e a todas as pessoas que Gurecky amou", escreveu a MotoGP em um comunicado.

O piloto checo foi campeão da Northern Talent Cup de 2021 e deveria participar da Red Bull MotoGP Rookies Cup deste ano, competição que reúne os melhores talentos.

"Nossos pensamentos estão com a família, amigos, equipe de Gurecky. A Dorna Sports está profundamente triste ao saber da morte de Jakub após um acidente no treinamento", acrescentou a equipe com a qual o piloto tinha contrato.

Últimas