Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Perto de retomada, Criciúma realiza testes de covid-19 e confirma grupo sem casos

|

O Criciúma revelou nesta terça-feira que nenhum atleta, membro da comissão técnica ou funcionário testou positivo para o novo coronavírus em testes realizados na última segunda. O clube informa ainda que os demais colaboradores passarão por exames e, se derem negativo, darão prosseguimento ao planejamento montado pela diretoria.

"Montamos toda uma estrutura para iniciarmos o protocolo preestabelecido pela Federação Catarinense de Futebol. Ao chegarem no Centro de Treinamento dentro de seus veículos, nós avaliamos a temperatura corporal e a oximetria dos profissionais. Então realizamos um questionário com perguntas sobre sinais e sintomas respiratórios, e após isso, coletamos a amostra de sangue para que seja aplicado o teste. O resultado sai em 15 minutos", explicou o médico do clube, Ricardo Furtado.

Ao todo, o Criciúma testará 59 pessoas que trabalham diretamente com o futebol profissional. O elenco se reapresentará no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), para receber orientações do departamento médico, assim como seus kits de treinamento e uma cartilha de orientações para evitar o contágio do novo coronavírus. No encontro, a comissão técnica irá apresentar ao grupo a planilha de treinamentos da semana.

O Criciúma se prepara para retornar ao Campeonato Catarinense no próximo dia 8 de julho, uma quarta-feira, quando enfrentará o Marcílio Dias, no estádio Heriberto Hulse, pela rodada de ida das quartas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.