Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
‌

Pequim retomará maratona após suspensão de um ano devido à pandemia

BEIJING-MARATHON:Pequim retomará maratona após suspensão de um ano devido à pandemia

|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

XANGAI (Reuters) - Pequim realizará sua maratona em 31 de outubro, retomando a corrida anual após suspendê-la no ano passado devido à Covid-19, informou a mídia estatal Xinhua neste domingo.

A maratona deve receber cerca de 30 mil corredores, começando na Praça Tiananmen e terminando no Parque Florestal Olímpico, disse a Xinhua, citando os organizadores.

‌

Antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, no ano que vem, a China vem sediando outros grandes eventos, agora que as autoridades contiveram em grande parte a disseminação do coronavírus, detectado pela primeira vez na China há dois anos.

Os maratonistas serão obrigados a permanecer na capital pelo menos 21 dias antes da corrida, declarando seu estado de saúde online todos os dias durante o período, disse a Xinhua.

‌

A corrida será aberta a residentes de Pequim, com 20 anos ou mais. Os corredores devem apresentar comprovante de vacinação e um teste negativo para competir.

O comitê organizador também convidará atletas de elite domésticos, que permanecerão sob "gerenciamento de circuito fechado" até o final da competição, informou a Xinhua.

‌

(Reportagem de Josh Horwitz)

(Reportagem de Josh Horwitz)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

    ‌

    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.