Esportes Penúltimo colocado da Série B, Londrina anuncia saída do técnico Roberto Fonseca

Penúltimo colocado da Série B, Londrina anuncia saída do técnico Roberto Fonseca

A diretoria do Londrina anunciou, no começo da tarde deste sábado, a saída do técnico Roberto Fonseca. A troca de comando acontece um dia após a derrota do clube paranaense para o Guarani, por 1 a 0, no estádio do Café, no interior paranaense, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Londrina e o técnico Roberto Fonseca decidiram na manhã deste sábado, em reunião realizada no CT da SM Sports, em comum acordo, sobre a não continuidade dos trabalhos realizados à frente da equipe principal", informou o clube pelas redes sociais.

Nem mesmo a classificação à final do Campeonato Paranaense após sete anos aliviou a barra de Roberto Fonseca. Os tropeços na Série B foram determinantes para a saída do treinador. Em dez jogos, o Londrina tem apenas uma vitória, além de quatro empates e nada menos do que cinco derrotas.

Para se ter uma ideia, o Londrina é um dos clubes que mais perderam na Série B. Sem falar que o vice-lanterna ainda não venceu como mandante e tem a pior campanha em casa, com apenas dois pontos ganhos.

Essa foi a quinta passagem de Fonseca pelo clube paranaense. No total, foram 60, sendo 22 partidas disputadas em 2021. "O Londrina Esporte Clube agradece o trabalho realizado e deseja sucesso em sua sequência de carreira", seguiu o clube em nota oficial.

Agora, o Londrina corre contra o tempo para achar um treinador que possa tirar o clube da vice-lanterna, onde soma apenas sete pontos de 30 disputados. Na 11ª rodada, o time reeditará a semifinal do Paranaense contra o Operário, na terça-feira, às 21h30, no Estádio do Café.

Últimas