Esportes Pela Série C, Manaus empata e Paysandu é primeiro classificado no Grupo A

Pela Série C, Manaus empata e Paysandu é primeiro classificado no Grupo A

Um dia após assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu se transformou no primeiro clube da chave classificado às oitavas de finais. O time paraense foi favorecido pelo empate do Manaus por 1 a 1, em casa, diante do Ferroviário-CE pela 17.ª rodada, a penúltima da fase classificatória.

No outro jogo, no interior de Minas Gerais, o Tombense fez 2 a 1 de virada no rebaixado Santa Cruz. O time mineiro tem os mesmos 27 pontos do Paysandu, porém, fica na vice-liderança pelo número de vitórias 7 a 6. Está virtualmente classificado, porque pode até ser igualado em pontos pelo Ferroviário-CE, quinto com 24 pontos, no entanto, tem maior saldo de gols: 9 a 3.

Decepcionado, o Manaus aparece em terceiro lugar com 26 pontos. Agora vai precisar de um empate contra o Paysandu, em Belém, para não depender de nenhum outro resultado.

O Botafogo-PB também deu um passo importante para chegar à próxima fase ao vencer, por 1 a 0, o Jacuipense, jogando em casa. Com 26 pontos o time paraibano ocupa a quarta posição.

De outro lado, o Jacuipense permanece na penúltima posição, com 15 pontos, e está virtualmente rebaixado ao lado do Santo Cruz (11). O time baiano vai ter que vencer na última rodada o Altos e torcer para que o Floresta perca de goleada para o Ferroviário-CE, uma vez que tem melhor saldo de gols: -3 a -9.

Pelo Grupo B só aconteceu um jogo pela manhã. Ypiranga-RS e Ituano-SP, já classificados, empataram sem gols em Erechim (RS). As posições deles seguem inalteradas. O time paulista é vice-líder com 32 pontos e não pode mais alcançar o líder Novorizontino, com 36.

O Ypiranga é terceiro com 31, na frente do Criciúma, com 30 pontos, também com vaga assegurada. Estão rebaixados para a Série D: Paraná, com 13 e Oeste com sete pontos.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 17.ª RODADA:

SÁBADO

Oeste-SP 0 x 1 São José-RS

Botafogo-SP 1 x 2 Figueirense-SC

Criciúma-SC 3 x 0 Mirassol-SP

Novorizontino-SP 1 x 0 Paraná-PR

Floresta-CE 1 x 1 Volta Redonda-RJ

Altos-PI 2 x 3 Paysandu-PA

DOMINGO

Ypiranga-RS 0 x 0 Ituano-SP

Manaus-AM 1 x 1 Ferroviário-CE

Tombense-MG 2 x 1 Santa Cruz

Botafogo-PB 1 x 0 Jacuipense-BA

Últimas