Esportes Pela 3ª vez na carreira, Louis van Gaal assume como técnico da seleção da Holanda

Pela 3ª vez na carreira, Louis van Gaal assume como técnico da seleção da Holanda

A seleção da Holanda tem, a partir desta quarta-feira, um novo/velho técnico: Louis van Gaal, de 69 anos, foi anunciado para o cargo, no qual vai ocupar pela terceira vez em sua carreira. O ex-treinador de gigantes como Ajax, Barcelona, Bayern de Munique e Manchester United comentou sobre a sua volta ao time nacional holandês.

"O futebol holandês sempre esteve perto do meu coração e, na minha opinião, o posto de treinador nacional é chave para o avanço do nosso futebol. Considero uma honra treinar a seleção holandesa", disse Van Gaal, em comunicado oficial, que deve estrear contra a Noruega, em setembro, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será no Catar.

A Holanda está na vice-liderança de seu grupo com seis pontos, um a menos que a Turquia. O desafio de classificar o seu país para o Mundial do ano que vem foi abordado por Van Gaal. "Temos pouco tempo para os próximos jogos de classificação, que são cruciais para nossa participação no Mundial. Por isso, a atenção se concentra totalmente nos jogadores e no enfoque que iremos utilizar", afirmou.

O técnico veterano e grande conhecido dos europeus foi contratado para substituir o ex-zagueiro Frank de Boer, que treinou a equipe holandesa até a surpreendente eliminação nas oitavas de final da Eurocopa para a República Checa.

No seu retorno à seleção, cargo que já exerceu entre 2000 e 2001 e 2012 e 2014, o técnico garantiu já ter mantido contato com os comandados. "Já falei com vários jogadores e me reuni com a comissão técnica da

seleção. Tenho muita vontade de trabalhar com eles", garantiu Van Gaal. Ele terá como assistentes Danny Blind e Henk Fraser, enquanto que Frans Hoek será o novo treinador de goleiros.

Últimas