Esportes Paulo Turra se vê preparado para desafio no Santos e promete: 'Trabalho não vai faltar'

Paulo Turra se vê preparado para desafio no Santos e promete: 'Trabalho não vai faltar'

Ex-treinador do Athletico-PR foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como substituto de Odair Hellmann

  • Esportes | Do Live Futebol BR

Paulo Turra durante sua apresentação oficial

Paulo Turra durante sua apresentação oficial

Raul Baretta/ Santos FC

Anunciado na última sexta-feira (23) como substituto de Odair Hellmann, Paulo Turra foi apresentado na tarde desta terça (27) como novo treinador do Santos.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Ex-braço direito de Luiz Felipe Scolari, o treinador estava no Athletico-PR, de onde saiu com 73,1% de aproveitamento. O profissional de 49 anos garantiu estar pronto para esse desafio.

"Gostaria de agradecer essa grande oportunidade que estou tendo de treinar um dos grandes clubes do futebol mundial. É uma oportunidade única na minha carreira e um prêmio que estou recebendo depois de um grande trabalho realizado no Athletico-PR. Sei da responsabilidade, mas estou preparado para esse grande desafio", disse Paulo Turra.

O novo treinador desembarca na Vila Belmiro com a missão de evitar o primeiro rebaixamento da história do Santos, embora o presidente Andrés Rueda ainda fale em brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2024. Paulo Turra adota um discurso mais pés no chão e evita projetar o futuro.

"Hoje, o nosso primeiro objetivo é estabilizar a equipe do Santos com vitórias. A partir daí, pensar jogo a jogo. Dentro da evolução que a equipe vai ter, nós podemos planejar algo a mais. Não vamos fazer um projeto para o futuro, sem nos preocupar com o presente, que não é bom", reconheceu o treinador, que fez uma promessa ao torcedor santista:

"Pode ter certeza, torcedor do Santos: trabalho não vai falar".

A estreia de Paulo Turra será nesta quinta-feira, contra o Blooming, da Bolívia, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os dois times estão eliminados e por isso o treinador deve escalar um time reserva.

Unidas por Marta! Entenda por que a Copa de 2023 pode ser ainda mais especial para a Rainha

Últimas