Esportes Paulistas perdem e Santa Cruz vê pressão aumentar com mais uma derrota na Série C

Paulistas perdem e Santa Cruz vê pressão aumentar com mais uma derrota na Série C

A 10.ª rodada não foi boa para os times paulistas. Neste domingo, o Novorizontino perdeu para o Figueirense por 2 a 1 e deixou de assumir a liderança do Grupo B. O Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), ficou fora do G-4, a zona de classificação, ao perder para o São José-RS por 4 a 2. No Recife, o Santa Cruz viu a pressão aumentar ao perder para o Manaus por 2 a 1. O time pernambucano está virtualmente rebaixado para a Série D.

O primeiro paulista a entrar em campo foi o Novorizontino, que perdeu para o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com direito a gol, do time catarinense, aos 47 minutos do segundo tempo. Um pênalti convertido por Bruno Paraíba.

Mais tarde, o Botafogo-SP viu o São José-RS abrir 4 a 0, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. O time gaúcho tirou o pé do acelerador e sofreu dois gols, mas conseguiu confirmar o triunfo por 4 a 2, que o tira momentaneamente da zona de rebaixamento.

O Grupo B ficou com o Ypiranga-RS na liderança, com os mesmos 19 pontos do Novorizontino, mas o time gaúcho entra em campo nesta segunda-feira para enfrentar o Paraná, em Curitiba. Na quarta, o Ituano recebe o Criciúma, em Itu (SP), a partir das 17 horas. Fecham o G-4: Criciúma (17) e Ituano (16). O Botafogo-SP é o quinto, com 16, seguido por Mirassol (13), Figueirense (13) e São José (11). Na zona de rebaixamento, aparecem: Paraná (oito) e Oeste (três).

No jogo único do Grupo A neste domingo, o Manaus fez 2 a 1 no Santa Cruz, no estádio do Arruda, e aumentou a pressão em cima do rival, que é o lanterna com três pontos, sem ter vencido um jogo sequer no torneio. O primeiro time fora da degola é o Floresta, com 11. Terminaram a rodada no G-4: Volta Redonda, com 17 pontos, Botafogo-PB, Paysandu e Ferroviário, todos com 16.

Confira a 10.ª rodada da Série C do Brasileiro:

Sexta-feira

Volta Redonda-RJ 2 X 1 Altos-PI

Sábado

Ferroviário-CE 0 x 0 Botafogo-PB

Paysandu-PA 1 x 0 Tombense-MG

Jacuipense-BA 1 x 1 Floresta-CE

Mirassol-SP 2 x 1 Oeste-SP

Domingo

Figueirense-SC 2 x 1 Novorizontino-SP

São José-RS 4 x 2 Botafogo-SP

Santa Cruz-PE 1 x 2 Manaus-AM

Segunda-feira

20 horas

Paraná-PR x Ypiranga-RS

Quarta-feira

17 horas

Ituano-SP x Criciúma-SC

Últimas