Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulistão terá testes para coronavírus feitos pelo mesmo hospital

|

O cuidado com as instalações dos estádios não será o único foco da Federação Paulista de Futebol (FPF) para o retorno do Estadual. Aliás, os exames médicos nas equipes, testes para o novo coronavírus e controles de sintomas serão as etapas mais fundamentais para garantir o retorno seguro do futebol.

Segundo o diretor médico da entidade, Moisés Cohen, para assegurar um maior grau de sensibilidade e de padronização, todos os jogadores e membros da comissão técnica serão testados pelo mesmo local. "O teste para covid-19 no Campeonato Paulista é padronizado. Todas as equipes realizaram exames no Albert Einstein. O hospital está bancando cerca de 40 testes por clube. Não há diferenciação de técnica", explicou.

Para aumentar a segurança, a FPF recomenda que os clubes não deixem de medira temperatura dos atletas e apliquem questionários sobre possíveis sintomas. "É claro que o teste é útil, mas não é ele sozinho que baterá o martelo, é o conjunto da obra", comentou Cohen.

Na opinião do consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, mesmo que o elenco inteiro teste negativo, não há certeza de segurança. "O fato de você testar em um sábado não significa que domingo, segunda ou terça o jogador não possa se infectar", comentou.

Nas semanas anteriores, as equipes organizaram os próprios exames com a utilização de materiais fornecidos por diferentes empresas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.