Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Parte da minha vida também se vai', diz Nadal sobre aposentadoria de Federer

Históricos rivais no tênis profissional, atleta espanhol se emocionou com a despedida do colega de quadra

|

Federer jogou última partida em dupla com o histórico rival, Rafael Nadal
Federer jogou última partida em dupla com o histórico rival, Rafael Nadal Federer jogou última partida em dupla com o histórico rival, Rafael Nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou na última sexta-feira (24) que, com a despedida do suíço Roger Federer do circuito de tênis profissional, uma "parte importante" da própria vida também se vai.

"No fim, foi muito emocionante. Foi uma honra fazer parte deste importante momento da história do nosso esporte", disse Nadal em entrevista coletiva após jogar em dupla com Federer na última partida da carreira do histórico rival.

"São muitos anos compartilhando muitos momentos. Quando Roger sai do circuito, uma parte importante da minha vida também se vai", declarou o espanhol.

Pela Laver Cup, em Londres, Federer e Nadal enfrentaram os americanos Jack Sock e Frances Tiafoe, que venceram a partida por 2 sets a 1 no super tiebreak, com parciais de 4-6, 7-6(2) e 11-9.

Publicidade

Nadal comentou que os primeiros saques da partida "foram muito difíceis" porque estava "tremendo" de nervoso e não conseguia executar o movimento como de costume.

"Gostei deste momento, de formar uma equipe com ele (Federer). É ainda mais especial. Não posso falar de um momento específico, esta noite foi inesquecível", confessou Nadal.

Manifestante coloca fogo no braço e despedida de Federer é interrompida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.