Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paris 2024 provavelmente terá paridade de gênero, diz estudo

OLIMP-PARIS-MULHERES:Paris 2024 provavelmente terá paridade de gênero, diz estudo

|

(Reuters) - Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 provavelmente terão paridade de gênero entre os participantes, disse a Fundação de Esportes Femininos (WSF, na sigla em inglês) em um relatório publicado nesta quinta-feira, após analisar os Jogos de Tóquio do ano passado.

Mulheres representaram 48,7% dos atletas em Tóquio 2020, que foi realizado em 2021 após ser adiado por causa da pandemia de coronavírus.

Foi um aumento em relação à Olimpíada do Rio em 2016, na qual as mulheres foram 45% dos participantes, refletindo, disse a Fundação, “uma mudança importante na história olímpica”.

“Com base na tendência das últimas três Olimpíadas, há uma probabilidade grande de a participação de atletas femininas chegar a 50% em 2024”, disse o relatório.

Continua após a publicidade

O estudo apontou para a reestruturação de eventos e para cotas estabelecidas em muitos esportes como importantes para o crescimento.

O relatório da fundação disse que, embora o acréscimo de novos eventos femininos --e da remoção de alguns masculinos-- tenha aumentado o número geral de oportunidades de medalhas para mulheres em Tóquio, novos eventos mistos não conseguiram nivelar o cenário.

(Reportagem de Amy Tennery em Nova York)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.