Bruna Alexandre, do tênis de mesa, faz história e é a primeira atleta paralímpica do Brasil a disputar o Pan
Atleta disputou uma partida de duplas ao lado de Giulia Takahashi e fez a grande estreia com vitória; Bruna é a terceira colocada no ranking mundial
Pan-Americanos|Do R7
A atleta Bruna Alexandre, do tênis de mesa, fez história nesta quinta-feira (2) nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Ela se tornou a primeira paratleta do Brasil a disputar o Pan.
Na estreia. Bruna disputou na categoria de duplas ao lado de Giulia Takahashi e venceu. "É um dia especial para mim, sempre tive o sonho de disputar os Jogos Pan-Americanos. Eu nunca imaginei que eu teria a oportunidade de disputar o Pan, porque o Brasil tem muitos atletas!"
Para o repórter Bruno Piccinato, da Record TV, a terceira colocada do ranking mundial contou sua história e disse que perdeu o braço direito quando tinha 3 meses.
Ela foi apresentada aos esportes paralímpicos aos 13 anos, e atualmente, com 28 anos, é um dos principais nomes da delegação brasileira.
Classificada para os Jogos de Paris-2024, Bruna Alexandre não disputará o Parapan para que outras atletas do tênis de mesa brasileiro também consigam uma vaga olímpica.