Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Pan - Conexão Chile

Sem goleira na final do Pan, Chile terá jogadora de linha no gol

Goleiras convocadas tiveram que retornar para os seus clubes na Europa e deixaram a seleção do país sem jogadora da posição

Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)

Atacante Caniguán deve ser improvisada no gol
Atacante Caniguán deve ser improvisada no gol

Sem contar com uma terceira goleira no elenco, a seleção chilena jogará a final do futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos com uma jogadora de linha no gol. Após ver sua goleira titular, e referência nacional, Christiane Endler, se aposentar logo após a vitória semifinal, diante dos EUA, o Chile perdeu agora a sua goleira reserva, Antonia Canales, para o duelo contra o México. A partida acontece nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), em Valparaíso. 

Com apenas 14 jogadoras disponíveis, sendo todas de linha, o treinador Luis Mena deve improvisar a atacante Franchesca Caniguán no gol. Outra opção é a atacante do Bahia, Yenny Acuña, de apenas 1,61m. Uma história digna de um filme na final do futebol feminino do Pan.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


• Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Quando perguntada o porque de escolher a vitória contra os EUA na semi para ser o último pela seleção chilena, Christiane Endler afirmou ser algo já conversado com elenco e federação, que aquele era um momento de pensar nas jovens que irão representar o país no futuro. 


Contudo, a arqueira também afirmou ter que se reapresentar ao seu clube, o Lyon, da França, mas que seria substituida a altura por Antonia Canales, 21 anos, goleira do Valência, da Espanha. Federação e clube possuiam um acordo para manter a jovem atleta até o final da competição.

Porém, a goleira titular do time espanhol, Enith Salón, se lesionou, ocasionando a exigência do Valência pela reapresentação de Canales, de maneira imediata.


Leia também

Levando em consideração que a data Fifa (de 23 a 31 de outubro) já se encerrou, e o fato dos Jogos Pan-Americanos não serem uma disputa oficial da entidade, os clubes não possuem obrigatoriedade de ceder suas atletas às suas repectivas seleções. Pelo mesmo motivo, o Madrid CFF pediu a volta de suas atletas chilenas, a zagueira Camila Sáez e a meio-campista Karen Araya.

O caso vem sendo tratado como um absurdo pela torcida do país e o principal culpado, o treinador Luis Mena, que não convocou uma terceira goleira, sabendo da certeza que não teria Endler no caso de uma final. 

Brasileira tem cãibra bizarra no Pan, fica com perna deformada, mas consegue faturar a prata; veja

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.