Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Pan - Conexão Chile

Seleção brasileira vence mais uma e avança para a semifinal do futebol masculino no Pan

Gols foram marcados por Guilherme Biro, do Corinthians, e Pirani, ex-Santos; Brasil volta aos gramados no domingo (29)

Pan-Americanos|Do R7, com informações do Lance!

Guilherme Biro abriu o placar para o Brasil
Guilherme Biro abriu o placar para o Brasil

Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0 e se garantiu nas semifinais do Pan-Americano de Santiago 2023, nesta quinta-feira (26), no Estádio Sausalito, Viña del Mar (CHI).

Com gols de Guilherme Biro e Gabriel Pirani, a seleção encara Honduras na última rodada para definir se passa em primeiro no grupo B.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes tendo chances de gol. Matheus Nascimento, cria do Botafogo, teve a primeira oportunidade da seleção, mas parou no goleiro colombiano. Logo depois, Matheus deu lindo passe para Guilherme Biro, o jogador do Corinthians aproveitou a chance e abriu o placar.

No segundo tempo, a partida seguiu disputada, mas mais uma vez quem achou o gol foi o Brasil, com Gabriel Pirani. Marquinhos foi acionado na ponta direita, limpou o marcador e deu lindo passe para o jogador do D.C. United, que jogou no cantinho esquerdo do goleiro. Depois do gol, o Brasil controlou a posse e não sofreu sustos. Final de jogo, 2 a 0 para a Seleção Brasileira.


Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O Brasil volta aos gramados no domingo (29), para encarar Honduras em Viña del Mar, às 13h (Brasília). A Colômbia enfrenta os Estados Unidos, no mesmo dia, às 18h (Brasília), em Playa Ancha.


A Seleção Brasileira tem seis pontos e lidera o grupo, os colombianos e os estadunidenses tem três cada e os hondurenhos estão zerados.

Ficha técnica

Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

Futebol masculino - grupo B

Brasil 2 x 0 Colômbia

Data e hora: quinta-feira (26), às 20h (de Brasília)

Local: Estádio Sausalito, Viña del Mar, Chile

Árbitro: José Burgos (URU)

Assistentes: Ubaldo Aquino (PAR), Agustín Berisso (URU), Edison Vasquez (EQU)

4º árbitro: Bryan Loayza (EQU)

Gols: Guilherme Biro (BRA); Gabriel Pirani (BRA)

Cartões amarelos: Castilla (COL); Daniel Ruiz (COL); Matheus Nascimento (BRA); Torres (COL); Palacios (COL); Michel Modesto (BRA); Patryck (BRA)

Brasil: Mycael; Patryck, Michel Dreifke, Arthur Chaves, Miranda; Gabriel Pirani, Matheus Dias, Igor Jesus; Marquinhos, Matheus Nascimento, Guilherme Biro. Técnico: Ramon Menezes

Colômbia: Guerra;Suarez, Alarcon, Castro, Eber Moreno; García, Fabian Ángel, Palacios, Daniel Ruiz, Juan Castilla; Carlos Cortés. Técnico: Hector Cardenas

Quais modalidades do Pan-Americano dão vaga aos atletas para a Olimpíada de Paris?

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.