Polo aquático brasileiro garante vaga nas semifinais do Pan no masculino e feminino
Semifinais serão disputada nesta sexta-feira (3), ambas contra o Canadá, em Santiago
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
Nesta quinta-feira (2), o Brasil garantiu vaga nas semifinais do polo aquático nos Jogos Pan-Americanos. Após duas vitórias sobre Cuba, as seleções masculina e feminina garantiram a vaga entre os quatro melhores do torneio e o direito de disputar uma medalha.
No feminino, vitória brasileira por 12 a 10, em jogo disputado. Pelo masculino, a partida trouxe menos dificuldade e o placar de 16 a 6.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
As semifinais serão disputadas nesta sexta-feira (3), quando a seleção feminina enfrenta o Canadá, às 12h30. Os canadenses também serão os adversários do masculino, às 18h.
O polo masculino vem de uma sequência de medalhas nos Jogos Pan-Americanos: o bronze em Guadalajara 2011, a prata em Toronto 2015 e o bronze em Lima 2019.
Para manter a sequência, o Brasil conta com um atacante com sobrenome reconhecido na modalidade. Bruno Chiappini, de 22 anos, é irmão de Izabella.
Em 2015, Izabella Chiappini foi eleita a segunda melhor jogadora do mundo pela mais importante revista americana da modalidade, a Water Polo World. Izabella disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016 como grande estrela da seleção brasileira.
Brasileira tem cãibra bizarra no Pan, fica com perna deformada, mas consegue faturar a prata; veja