Pan-Americano: estádio em que Brasil foi bicampeão da Copa do Mundo é palco da abertura
Bruno Piccinato, direto de Santiago, mostra os preparativos para a festa que marca o início da disputa
Pan-Americanos|Do R7

A abertura dos Jogos Pan-Americanos de Santiago começa nesta sexta-feira (20), a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Nacional, na capital do país.
O local traz boas lembranças ao futebol brasileiro, e há mais de seis décadas entrou na história da seleção, quando Pelé, Garrincha, Zagallo, Nilton Santos e companhia conquistaram o bicampeonato da Copa do Mundo, em 1962.
Nesta sexta (20), o nadador Fernando Scheffer e a tenista Luisa Stefani, medalhistas olímpicos em Tóquio, em 2021, serão os porta-bandeiras da delegação brasileira.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Depois do Pan de 2007, está será a maior representação de atletas brasileiros em uma edição da competição. Entre mais de 50 modalidades, 635 atletas vão representar o país.
O jornalista Bruno Piccinato, da RecordTV, que participa da cobertura dos jogos, trouxe detalhes do entorno do local, às vésperas do início da festa de abertura.
Com a expectativa de que o Brasil seja um dos protagonistas, os eventos do Pan-Americano acontecem até o dia 5 de novembro.
Confira as principais esperanças de medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Santiago
Ao todo, serão 21 modalidades com chance de classificação direta, além de outras 12 com possibilidade de garantir a vaga por meio de pontos no ranking ou índice olímpico. Confira a seguir quais modalidades asseguram um lugar em Paris 2024 e quantas vag...
Ao todo, serão 21 modalidades com chance de classificação direta, além de outras 12 com possibilidade de garantir a vaga por meio de pontos no ranking ou índice olímpico. Confira a seguir quais modalidades asseguram um lugar em Paris 2024 e quantas vagas são ofertadas para cada um!