Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Pan - Conexão Chile

Mudança de regra no judô 'ajudou' o Brasil a conquistar o ouro no wrestling do Pan

Brasileira Giullia Penalber trocou de modalidade e agora é uma das principais lutadoras do mundo

Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)

Giullia Penalber se supera e conquista o segundo ouro na modalidade para o Brasil
Giullia Penalber se supera e conquista o segundo ouro na modalidade para o Brasil

Giullia Penalber entrou mais uma vez para a história do wrestling feminino do Brasil ao subir no pódio dos Jogos Pan-Americanos, pela categoria até 57 kg. E uma mudança na regra do judô ajudou nessa medalha.

“Entrei na seleção de base do judô. Viajei bastante. Aí quando eu tinha uns 20 anos, foi mais ou menos em 2012, teve uma mudança de regra que me dificultou bastante. Na verdade, uns três anos antes em uma regra de catada de perna. Não podia mais derrubar o adversário segurando na perna dele e era um golpe que eu fazia bastante. Então eu tive que trocar todo o meu estilo de luta e os resultados não se mantiveram os mesmos”, disse Giullia.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

“Eu já conhecia o wrestling. Eu já tinha tido contato. Já tinha até participado de um treino ou outro, de competição. Mas eu nunca soube o que realmente era. Aí eu fui com uma amiga que estava com uma situação parecida com a minha começar a treinar. De hobbie mesmo, tipo final de ano, não tinha mais campeonato importante. E apareceu uma seletiva dentro do wrestling, que eu fui participar. E eu acabei sendo convocada para uma competição fora do Brasil”, completou.


“Estava querendo ir para a Olimpíada, via que o wrestling estava me dando mais oportunidade, que eu estava crescendo bastante. E acabei optando por ficar no wrestling. Estou lá desde então”, finalizou.

Leia também

Giullia, que havia se tornado apenas a terceira mulher a participar de uma final pan-americana, se igualou a uma antiga companheira de treinos, Joice Silva, que foi campeã nos Jogos de Toronto (2015).


Com a confiança renovada e o ouro nos Jogos Pan-Americanos, Giullia Penalber buscará no próximo ano a classificação para Paris 2024, seja através do pré-olímpico continental ou mundial.

Brasileira tem cãibra bizarra no Pan, fica com perna deformada, mas consegue faturar a prata; veja

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.