Lucas Verthein conquista ouro no remo e namorada pula na água para comemorar
Brasil não ficava no lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos há 36 anos
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
O dia 25 de outubro de 2023 vai ficar marcado para sempre na memória de Lucas Verthein. O remador do Botafogo conquistou a medalha de ouro do skiff simples ao completar a prova em 6min58s76.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Essa é a primeira vez que um brasileiro conquista a medalha de ouro na categoria em Jogos Pan-Americanos. De quebra, Lucas Verthein encerrou um jejum de 36 anos para o país.
Leia também
A última vez que o Brasil havia conquistado o ouro no remo foi em 1987, em Indianópolis, nos Estados Unidos, com os irmãos Ricardo e Ronaldo de Carvalho na categoria dois sem.
"Esse resultado representa tudo. Representa um marco na história do nosso remo brasileiro, o início de uma nova história. É histórico, é pro Brasil e é tudo. Agora eu quero mais, quero Paris, quero a medalha olímpica e estará todo mundo trabalhando muito, assim como eu", disse o medalhista pan-americano.
Quem quase roubou a cena foi a namorada de Lucas Verthein, que não segurou a felicidade e pulou na água para comemorar a medalha de ouro.
O pódio do skiff simples teve, além de Lucas Verthein, o americano James Plihal em segundo lugar, com 6min59s93, e o mexicano Juan Rodriguez na terceira colocação, com 7min01s27.
Quais modalidades do Pan-Americano dão vaga aos atletas para a Olimpíada de Paris?