Juliana Viana e Sânia Lima conquistam bronze no badminton; dupla masculina vai para final
Atletas conquistaram a primeira medalha de Pan da carreira após perderem para a dupla americana formada por Annie e Kerry Xu
Pan-Americanos|Do R7

O Brasil adicionou mais um bronze ao quadro de medalhas! Nesta terça-feira (24), a dupla de badminton feminina formada por Juliana Viana e Sânia Lima ficou com o terceiro lugar na categoria. A conquista é inédita na carreira das atletas.
As brasileiras perderam a disputa da semifinal para as americanas Annie e Kerry Xu, que são irmãs.
O jogo terminou em 2 sets a 0 para as adversárias, com parciais de 21/7 e 21/18. Após um primeiro set complicado, Juliana e Sânia conseguiram ter uma partida mais competitiva no segundo tempo e chegaram a liderar o duelo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Mas as irmãs não deram chances às brasileiras e logo responderam com jogadas mais velozes e agressivas. Como não existe a disputa do terceiro lugar na modalidade, a dupla do Brasil saiu com a medalha.
Dupla masculina
Davi Silva e Fabrício Farias, da dupla masculina, venceram depois de um jogo acirrado na semifinal contra Lesvin Córdobas e Josué Rivas, que competem pela Equipe de Atletas Independentes. O placar final ficou 2 sets a 0 a favor dos brasileiros, com parciais de 21/18 e 21/16.
Dupla mista
Além da dupla feminina e masculina, o Brasil tem garantido mais uma medalha no badminton. Na dupla mista, Sânia Lima e Davi Silva estão na semifinal e podem avançar para a final. O jogo acontece nesta terça-feira (24), às 17h (horário de Brasília).
Confira as principais esperanças de medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Santiago
Ao todo, serão 21 modalidades com chance de classificação direta, além de outras 12 com possibilidade de garantir a vaga por meio de pontos no ranking ou índice olímpico. Confira a seguir quais modalidades asseguram um lugar em Paris 2024 e quantas vag...
Ao todo, serão 21 modalidades com chance de classificação direta, além de outras 12 com possibilidade de garantir a vaga por meio de pontos no ranking ou índice olímpico. Confira a seguir quais modalidades asseguram um lugar em Paris 2024 e quantas vagas são ofertadas para cada um!