Judô fecha disputas individuais com 15 medalhas no Pan e vai em busca do ouro por equipes
Destaque para Samanta Soares, que foi ouro na categoria até 78 kg
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
O judô continua rendendo medalhas para o Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Nesta segunda-feira (30), o país conseguiu um ouro, uma prata e três bronzes.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A medalha de ouro veio na categoria até 78 kg do feminino, com Samanta Soares. Em uma luta bastante equilibrada, a brasileira ganhou da porto-riquenha Sairy Colon por waza-ari.
Leia também
Com isso, o Time Brasil chegou ao maior número de ouros (sete) em uma única edição dos Jogos Pan-Americanos, superando os Jogos de Guadalajara, no México, em 2011. O país ainda teve duas pratas e seis bronzes.
"Meu primeiro Jogos Pan-Americanos, estou muito feliz por estar aqui. Não foi fácil, vindo de lesão. Foi uma oportunidade que quis agarrar e prometi ir até o fim. Na primeira luta senti uma lesão no joelho, mas seguimos em frente. Estou muito feliz", comemorou Samanta Soares.
Na final até 90 kg, contra o cubano Ivan Silva, o brasileiro Rafael Macedo ficou com a prata ao ser desclassificado (hansoku-make) depois dos juízes interpretarem que ele apoiou a cabeça no chão para evitar um golpe do adversário, o que é proibido.
O Brasil ainda ganhou três medalhas de bronze no judô, com Rafael Silva (mais de 100 kg), Kayo Santos (até 100 kg) e Beatriz Souza (mais que 78 kg).
Agora, o Time Brasil vai em busca da medalha de ouro no torneio por equipes, que encerra, nesta terça-feira (1), o judô nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Time de beisebol do Brasil mistura amadores e profissionais e faz campanha histórica no Pan