Pan-Americanos Hugo Calderano é ouro e Bruna Takahashi prata para o Brasil no tênis de mesa do Pan

Hugo Calderano é ouro e Bruna Takahashi prata para o Brasil no tênis de mesa do Pan

País termina a modalidade com cinco medalhas conquistadas em Santiago

  • Pan-Americanos | Do Live BR, de Santiago (Chile)

Hugo Calderano conquistou a medalha de ouro no tênis de mesa

Hugo Calderano conquistou a medalha de ouro no tênis de mesa

Wander Roberto/COB @wander_imagem

O Brasil conquistou mais duas medalhas no tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (1°). Nas finais dos individuais, Hugo Calderano levou o ouro, e Bruna Takahashi foi prata.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Depois de ter sido prata nas duplas masculinas, Hugo Calderano confirmou o favoritismo e ganhou fácil do cubano Andy Pereira, por 4 sets a 0 (11 a 3, 11 a 8, 11 a 5 e 11 a 4).

A vitória dá a Hugo Calderano o tricampeonato nos Jogos Pan-Americanos. O brasileiro havia sido medalha de ouro em Toronto 2015 e Lima 2019.

"Estou muito feliz com a medalha, gosto de me divertir quando estou jogando, sempre fui um cara bem simples e consegui achar novamente essa alegria. Dessa forma vou focar em Paris 2024 que será um grande objetivo", disse Hugo Calderano ao Portal R7, após o ouro.

Em uma partida muito equilibrada, Bruna Takahashi ficou com a medalha de prata ao perder para a porto-riquenha Adriana Díaz, por 4 sets a 3 (9 a 11, 14 a 12, 11 a 3, 8 a 11, 8 a 11, 11 a 9 e 11 a 7).

Essa foi a terceira medalha conquistada por Bruna Takahashi em Santiago. Antes, ela também havia sido prata nas duplas mistas e nas duplas femininas.

Brasileira tem cãibra bizarra no Pan, fica com perna deformada, mas consegue faturar a prata; veja

Últimas