Felipe Wu vence confronto brasileiro e conquista o bronze no tiro esportivo
Medalhista olímpico, Wu bateu Philipe Chateaubrian e subiu ao pódio no Pan de Santiago; Tugrul Ozer, do Canadá, venceu a prova
Pan-Americanos|Do R7
O Brasil subiu mais uma vez ao pódio nesta quinta-feira (26). Felipe Wu, medalhista de prata na Olimpíada do Rio, em 2016, superou o também brasileiro Philipe Chateaubrian e conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Tugrul Ozer, do Canadá, foi o grande vencedor da prova, com atuação inspirada, que teve até novo recorde pan-americano.
Essa é a segunda medalha que Wu fatura no Pan. A primeira foi em Toronto 2015, quando o brasileiro levou o ouro para casa.
Na fase classificatória, disputada nesta quinta também, Wu e Chateaubrian conseguiram a vaga na decisão após atuações inconsistentes. Na final, as pontuações foram zeradas, e, a cada rodada, o pior colocado era eliminado um de cada vez. A dupla brasileira sobreviveu nas primeiras rodadas, até disputarem o bronze entre si.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Na penúltima eliminação, Wu conseguiu 19,2 pontos, contra 17,0 de Chateaubrian, que acabou na quarta colocação após ser eliminado, com 192,6 pontos no total. Wu terminou em terceiro lugar, com 215,2.
Na disputa pelo lugar mais alto do pódio, Turgul Ozer levou a melhor e venceu a prova com 240,5 pontos, conquistando o ouro. O estadunidense James Hall ficou em segundo lugar, com 239,3, e levou a medalha de prata para casa.
No feminino, a brasileira Cibele Breide terminou a fase classificatória em 13º lugar e não conseguiu avançar para a decisão.
Quais modalidades do Pan-Americano dão vaga aos atletas para a Olimpíada de Paris?