Flavia Saraiva brilhou na final do individual geral e faturou mais uma medalha para o Brasil
REUTERS/Agustin Marcarian - 23/10/2023Flávia Saraiva fez história nesta segunda-feira (23) e garantiu a medalha de prata do individual geral de ginástica nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. A ginasta anotou o total de 54.565 pontos, enquanto Jade Barbosa ficou em quarto lugar na prova. Kayla Dicello, dos Estados Unidos, ficou com o ouro, e Jordan Chiles, também estadunidense, com o bronze.
Veja também
Apesar dos esforços, Jade fez uma bela apresentação na categoria, garantindo 53.333 de nota, e ficou boa parte do tempo entre as três melhores notas. Nas últimas apresentações, porém, ela foi superada pelas americanas e acabou ficando de fora do pódio.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Flávia disputou desde o início o ouro e chegou a liderar boa parte da bateria. No entanto, a brasileira também acabou se distanciando de Kayla Dicello e finalizou um pouco atrás da americana, mas o suficiente para garantir mais uma medalha para a ginástica brasileira.
Mais cedo, Diogo Soares, no masculino, também faturou a medalha de prata nas finais do individual geral. Arthur Nory, uma das principais estrelas do esporte brasileiro, acabou não tendo desempenho da maneira que esperava e terminou a disputa em nono lugar, sem garantir vaga para Paris 2024.
Vale lembrar que Rebeca Andrade não está participando do individual geral nem do solo. Porém, a estrela brasileira já garantiu sua medalha no Pan, após conquistar a prata na prova em equipes, ao lado de Jade, Flávia, Júlia Soares e Carolyne Pedro.
Papai coruja e 'ignorado' por Biancardi: os dias de Neymar após grave lesão no joelho