De reserva a destaque: Sabrina comanda vôlei feminino do Brasil no Pan-Americano
Oposta do Flamengo foi a maior pontuadora nas vitórias sobre Cuba, Argentina e Porto Rico
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
Quem vê Sabrina Machado brilhando em quadra com a camisa do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, do Chile, nem imagina que essa é a sua primeira competição defendendo a seleção principal de volei feminino.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A oposta do Flamengo precisou de 27 anos para receber uma oportunidade na seleção brasileira. E isso aconteceu porque as principais jogadoras não foram levadas ao Chile depois de disputarem a Liga das Nações.
Leia também
Sabrina Machado foi chamada para ser reserva de Tainara, uma das jogadoras mais experientes do elenco. No entanto, a oposta do Praia Clube não estava totalmente recuperada de uma entorse no tornozelo e foi preservada por Paulo Coco.
Melhor para Sabrina Machado, que agarrou a oportunidade e foi a grande responsável pela classificação do Brasil às semifinais dos Jogos Pan-Americanos com 100% de aproveitamento. Foram 47 pontos nas vitórias sobre Cuba, Argentina e Porto Rico.
"Fico feliz de estar contribuindo com o time, conseguindo dar o meu melhor para a equipe. Estar aqui, em uma competição tão grande, está sendo muito especial para mim", disse a oposta brasileira.
Maior pontuadora nos três jogos da fase de grupos, Sabrina Machado surge como a grande esperança do Brasil em conquistar a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos.
Antes, porém, o Brasil precisa passar da semifinal contra o México. A partida será realizada nesta quarta-feira (25), às 20h30 (de Brasília).
Quais modalidades do Pan-Americano dão vaga aos atletas para a Olimpíada de Paris?