Darlan Romani e Marlene Souza conquistam ouro para o atletismo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos
Almir dos Santos e Matheus Lima faturam a prata
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
O atletismo brasileiro segue fazendo bonito nos Jogos Pan-Americanos. Ao final da noite desta sexta-feira (3), no estádio Nacional de Santiago, Darlan Romani e Marlene Santos conquistaram as medalhas de ouro no arremesso do peso e 400m com barreira, respectivamente.
Ainda nos 400m com barreira, só que no masculino, Matheus Lima conquistou a prata. A prata também veio no salto triplo, com Almir dos Santos, em prova sensacional.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Favoritismo confirmado no arremesso do peso
O amável gigante Darlan Romani deixou o fã brasileiro apreensivo, em uma prova complicada, no arremesso do peso. Favorito ao bicampeonato pan-americano, Darlan só conquistou a marca de 21.36 em seu quinto, e último, arremesso.
Ainda que tenha sido no aperto, a marca expressiva deixava claro o motivo do brasileiro, recordista pan-americano, ser o favorito no começo da prova. O mexicano Uziel Muñoz ficou com a prata, com sua marca de 21.15.
Resultados históricos nos 400m com barreira
Em uma prova onde o Brasil jamais havia chegado ao pódio, Marlene Santos foi pioneira. A carioca, de 24 anos, já havia brilhado ao conquistar, com tempo de 57.18, a prata nos 400m com barreira.
Mais de duas horas após a conclusão da prova contudo, uma surpresa pra lá de positiva: a atleta panamenha, Woodruff, que havia ficado com a medalha de ouro foi desclassificada por empurar a barreira. O ouro coroa uma belíssima prova de recuperação de Marlene Santos, que no sprint final ultrapassou a atleta cubana.
No masculino, Matheus Lima confirmou os bons resultados do ano e conquistou a prata, com tempo de 49.69. O ouro ficou com o jamaicano Jaheel Hyde e sua marca de 49.19. O cubano Yoao Illas completou o pódio.
Leia também
Fechando o dia com chave de prata
Na conclusão das competições no estádio Nacional, Almir dos Santos conquistou a última medalha do atletismo brasileiro no dia. Com a expressiva marca de 16.92, o brasileiro conquistou a prata. Ouro cubano de Lázaro Martínez, que atingiu 17.19 com seu salto.
Brasileira tem cãibra bizarra no Pan, fica com perna deformada, mas consegue faturar a prata; veja