Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Pan - Conexão Chile
Publicidade

Cachorro invade maratona no Pan e corre ao lado de brasileiro; assista ao vídeo

Brasil fica fora do pódio na prova de 42 km em Santiago; o animal atrapalhou os corredores em trecho da corrida

Pan-Americanos|Do R7


Cachorro ao lado de Paulo Roberto de Paula
Cachorro ao lado de Paulo Roberto de Paula

O brasileiro Paulo Roberto de Paula teve uma companhia inusitada durante o trajeto da maratona masculina dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, neste domingo (22).

Aos 43 minutos da prova de 42 km, um cachorro invadiu o trajeto e passou a acompanhar o pelotão de atletas.

O brasileiro, que àquela altura ocupava a segunda colocação da prova, fez um sinal com a mão, na tentativa de afastá-lo, já que ele poderia se chocar com o animal.

O simpático cachorro, no entanto, não causou nenhum incidente, apesar de ter atrapalhado alguns corredores que estavam atrás de Paulo, antes de abandonar o trajeto.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

No decorrer da maratona, Paulo caiu de rendimento nos 20 km finais e ficou fora do pódio, terminando a prova na sexta colocação, com o tempo de 2h15min20. O brasileiro melhor colocado foi Johnatas Oliveira, que cruzou a linha de chegada na quinta colocação, marcando 2h14min51.

Publicidade

"Saio daqui satisfeito. É meu primeiro Pan-Americano, não deu a medalha, mas é como eu falo, a medalha é importante para o nosso país, mas o importante é eu completar a prova sabendo que hoje eu estou lutando não contra os meus adversários, mas contra mim mesmo, minha parte física, estou tento dificuldade para treinar, mas bola para frente", afirmou após a prova Paulo, que agora busca se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem. O Brasil tem direito a três vagas para o percurso.

A medalha de ouro ficou com o peruano Christian Pacheco, que marcou 2h11min14. O chileno Hugo Catrileo ficou com a prata, ao fechar à prova com 2h12min07, e Luis Fernando Ostros, do Peru, fechou o pódio, marcando 2h12min34.

Lucas Rabelo garante o segundo ouro para o skate brasileiro no Pan-Americano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.