Brasil vence o México e garante classificação antecipada para semi do vôlei masculino no Pan
Com elenco jovem, comandados do técnico Juba buscam 5º ouro na modalidade
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
O time masculino de vôlei do Brasil confirmou o favoritismo ao vencer, por 3 sets a 0, seu segundo jogo na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, contra o México, na tarde desta-terça-feira (31), na Arena Parque O'Higgins, em Santiago.
Com parciais de 25/12, 25/15 e 25/20; a seleção comandada por Giuliano Ribas, o Juba, precisou de pouco mais de uma hora para vencer os mexicanos. O destaque individual da partida, assim como no primeiro jogo, foi Darlan.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O oposto, que também havia sido maior pontuador do jogo inaugural do Brasil, segue em grande fase. Com 15 pontos, Darlan foi a pedra no sapato dos mexicanos. Ainda no primeiro set, sua passagem pelo serviço, repleta de aces, foi responsável pela construção da vantagem brasileira.
A partir de então, a seleção brasileira cresceu no jogo e, de maneira enfática, não tomou conhecimento do adversário. No último set, já com o resultado bem encaminhado, o México ainda buscou o jogo, mas já era tarde demais. Vitória do Brasil, e classificação garantida para a segunda fase.
Leia também
O Brasil retorna à Arena Parque O'Higgins nesta quarta-feira (1°), às 10h30 (horário de Brasília), para fazer o último jogo da fase classificatória, contra a seleção de Cuba. Os atletas caribenhos disputam a primeira colocação do grupo com o Brasil, após obterem duas vitórias nos seus dois primeiros jogos.
Time de beisebol do Brasil mistura amadores e profissionais e faz campanha histórica no Pan