Brasil fica a um centésimo do ouro nos 100m rasos do Pan com Felipe Bardi
Atletismo brasileiro ainda teve prata com Fernando Balotelli no decatlo e bronze com Altobeli da Silva nos 5000m
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
O Brasil passou muito perto do ouro nos 100m rasos na noite desta terça-feira (31), no Estádio Nacional de Santiago, nos Jogos Pan Americanos do Chile.
Felipe Bardi ficou com a medalha de prata, um centésimo apenas atrás (10.31) do medalhista de ouro José Alnardo González (10.30) da República Dominicana.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Erik Barbosa também teve ótimo desempenho (10.36) ficando com a quarta posição na final, em uma noite que teve também mais duas medalhas para o Brasil.
Nos 100m rasos feminino, Ana Carolina de Jesus representou muito bem o Brasil, mas acabou ficando de fora do pódio por cinco centésimos de segundo, fazendo o quarto melhor tempo, 11.58. O ouro ficou com a cubana Yunisleidy García.
Leia também
O Brasil também foi prata no decatlo, com Fernando Baloteli. Com 7748 pontos, o decatleta brasileiro ficou atrás apenas de Santiago Ford, chileno. Ryan Talbot, dos EUA, completou o pódio, ficando com o bronze.
Nos 5000m, Altobeli da Silva conquistou a medalha de bronze após a desclassificação do mexicano, Fernando Martinez. Altobeli havia feito a quarta melhor marca, com tempo de 14:18.18, mas acabou subindo ao pódio depois que Martinez, até então o vencedor da prova, foi desqualificado por abrir o braço e impedir o americano Kasey Knevelbaard de ultrapassá-lo. Conduta antidesportiva e eliminação para o mexicano.
Time de beisebol do Brasil mistura amadores e profissionais e faz campanha histórica no Pan