Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Pan - Conexão Chile
Publicidade

Brasil busca encerrar jejum de 36 anos do futebol masculino no Pan

Seleção brasileira inicia sua jornada pelo quinto ouro no Pan-Americano na próxima segunda (23), em jogo contra os EUA

Pan-Americanos|Do Live BR, direto de Santiago (Chile)


Ramon Menezes em preparação para o Pan-Americano
Ramon Menezes em preparação para o Pan-Americano

Após não se classificar para Lima (2019) e em busca de encerrar um jejum que já dura 36 anos, a seleção brasileira de futebol masculino chega ao Chile sonhando com a quinta medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos.

Tentando impedir o triunfo brasileiro, outras sete nações vão disputar o Pan, que desde Winnipeg (1999) tem a faixa etária sub-23 delimitada para suas seleções participantes. O torneio vai ocorrer entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro, fora da capital, Santiago, nos estádios Sausalito e Elias Figueroa, das cidades vizinhas de Viña del Mar e Valparaíso, respectivamente.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

As oito seleções estão divididas em dois grupos: A – composto do anfitrião, Chile, México, República Dominicana e Uruguai; e B – Brasil, Colômbia, EUA e Honduras. Jogando entre si, dentro de seus respectivos grupos, após três rodadas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima etapa, as semifinais. Os perdedores das semifinais farão a disputa do terceiro lugar, ao passo que os vencedores disputarão a medalha de ouro.

Publicidade

Leia também

Em busca do lugar mais alto do pódio, que não vem desde os Jogos de Indianápolis (1987), o técnico da seleção brasileira, Ramón Menezes, convocou os seguintes 18 jogadores (nascidos a partir de 2000, conforme regulamento):

Goleiros: Andrew (Gil Vicente-POR), Matheus Donelli (Corinthians), Mycael (Athletico-PR);

Publicidade

Laterais: João Moreira (São Paulo), Patryck (São Paulo), Rikelme (Cuiabá);

Zagueiros: Arthur Chaves (Acadêmico de Viseu-POR), Gustavo Martins (Grêmio), Lucas Halter (Goiás);

Meio-campistas: Igor Jesus (Flamengo), Guilherme Biro (Corinthians), Marquinhos (Nantes-FRA), Matheus Dias (Internacional); Ronald (Grêmio);

Atacantes: Figueiredo (Vasco da Gama), Gabriel Pirani (DC United-EUA), Kaio (Coritiba), Matheus Nascimento (Botafogo).

A caminhada do Brasil para a medalha de ouro se inicia na segunda-feira (23), às 14h (de Brasília), contra a seleção dos Estados Unidos, em Valparaíso. Em seguida, a seleção brasileira rumará para Viña del Mar, onde fará os jogos 2 e 3 da fase inicial, contra Colômbia (26, quinta-feira, 16h) e Honduras (29, domingo, 19h), respectivamente.

Em caso de classificação, as semifinais estão previstas para os dias 31 de outubro e 1° de novembro, a disputa pelo bronze para 3 de novembro e a grande final para o dia 4 de novembro.

Confira as principais esperanças de medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Santiago

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.