Brasil brilha e têm representantes nas duas finais do vôlei de praia no Pan
Dupla feminina confirmou favoritismo e masculina eliminou atuais campeões Pan-Americanos
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
O Brasil venceu os EUA e o Chile no vôlei de praia feminino e masculino, respectivamente, por 2 sets a 0 na noite desta quinta-feira (26), em Santiago, garantindo briga nas finais pelo ouro dos Jogos Pan-Americanos.
A última vez que o Brasil teve representantes de ambas as categorias das finais pan-americanas foi em Guadalajara (2011). Na ocasião, no México, Juliana e Larissa e Emanuel e Alison trouxeram o ouro para casa (tal façanha também aconteceu nos Jogos do Rio 2007).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Vitória inconstestável no feminino
Duda e Ana Patrícia precisaram de apenas 34 minutos para eliminar Nicole Quiggle e Sara Murphy. Parciais de 21 a 11 e 21 a 18 para a dupla brasileira, atual líder do ranking mundial.
Muito recurso e inteligência marcaram o passeio brasileiro no primeiro set, fechado em um bloqueio firme de Ana Patrícia (4 pontos no quesito). No segundo set, Quiggle e Murphy tentavam conter o ímpeto da dupla brasileria, mas Duda acelerava o jogo com levantamentos precisos e ataques sem resposta. Ana Patrícia, maior pontuadora da partida, com um ace, fechou o jogo e garantiu a passagem do Brasil para a final pan-americana.
Leia também
Dupla masculina desbanca atuais campeões pan-americanos
Depois de terem eliminado a dupla de irmãos argentinos, George e André Stein enfrentaram não apenas os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt, atuais campeões pan-americanos, mas também toda a torcida presente na arena do volei de praia em Santiago.
No primeiro set, contudo, George e André pouco pareceram sentir a pressão. Com um grande volume de jogo desde o início, a dupla brasileira fechou o primeiro set por 21 a 13. No segundo set, George parecia ter defesa para todos os ataques chilenos; André, por sua vez, seguia virando todas as bolas. Os primos Grimalt tornaram o segundo set parelho, mas não tiveram reais chances: 21 a 18 para o Brasil.
Disputa pelo ouro definida
Ambas as finais estão previstas para esta sexta-feira (27), em Santiago. Duda e Ana Patrícia enfrentam a dupla canadense Wilkerson e Humana-Paredes, às 18h (horário de Brasília). Já André e George buscam revanche contra os cubanos Alayo e Diaz, que os derrotaram na primeira fase. A final masculina está prevista para as 19h (horário de Brasília).
Confira as principais esperanças de medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Santiago