Esportes Palmeiras se reapresenta para 1º treino após título da Libertadores

Palmeiras se reapresenta para 1º treino após título da Libertadores

No embalo do título da Copa Libertadores, conquistado no sábado, o Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira para retomar a rotina de treinos e a maratona de jogos, nesta reta final da temporada. O time paulista enfrenta o Botafogo na tarde desta terça-feira, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco palmeirense ganhou folga no domingo, um dia depois da conquista sobre o Santos, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na volta aos trabalhos, os jogadores que foram titulares na final fizeram atividades regenerativas somente na parte interna, com piscina, massagens, banheira de gelo e musculação.

Foram a campo somente aqueles que começaram a decisão no banco de reservas. O treino técnico, comandado por Abel Ferreira, contou com a participação de jogadores da equipe sub-20. O treinador orientou a atividade em campo reduzido, de 11 contra 11 com dois "curingas" atuando pelos dois times. Abel também deu atenção a finalizações e posicionamento.

Marcado para as 16 horas, o jogo contra o Botafogo será o último do Palmeiras antes da longa viagem até o Catar para a disputar do Mundial de Clubes da Fifa. A delegação alviverde vai embarcar na noite desta terça, logo após o confronto com o rival carioca, lanterna do Brasileirão.

O Mundial terá início na quinta-feira, com os jogos que vão definir os adversários de Palmeiras e Bayern de Munique. Os campeões da América do Sul e da Europa entram diretamente na fase de semifinal.

O time brasileiro vai enfrentar o vencedor do duelo entre o Tigres, do México, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. A estreia do Palmeiras está marcada para domingo, às 15 horas, pelo horário de Brasília.

Últimas