Esportes Palmeiras se inspira na Libertadores para enfrentar Inter e reagir no Paulistão

Palmeiras se inspira na Libertadores para enfrentar Inter e reagir no Paulistão

Logo depois de uma goleada pela Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, com a necessidade de se inspirar no resultado positivo recente para se manter com chances de classificação às quartas de final. Após aplicar 5 a 0 no Independiente Del Valle, do Equador, é a vez de tentar ser regular e conseguir um bom resultado diante da Inter de Limeira, a partir das 22h, no Allianz Parque.

A oscilação tem atrapalhado demais a campanha do Palmeiras neste Campeonato Paulista. O aproveitamento de pontos é de 50% e a vaga nas quartas de final é um desafio. O time está seis pontos atrás do segundo colocado do grupo, o Novorizontino, mas com um jogo a menos disputado. Terá de vencer os compromissos restantes e ainda torcer por tropeços do adversário para se garantir.

Forte na Libertadores e irregular no Paulista, o Palmeiras explica a diferença de rendimentos pela escolha do time. Os titulares mais uma vez serão poupados, enquanto restará escalar reservas e garotos para administrar o desgaste. "Este grupo e esta equipe técnica e este clube têm capacidade de fazer das tripas coração", disse o técnico Abel Ferreira. "Pelo calendário que o Palmeiras tem, é preciso usar o sub-20 no Paulista", completou.

A tendência é a escalação ser bem parecida à usada no domingo, diante do Mirassol. O principal nome deve ser o lateral-esquerdo Matías Viña. O uruguaio está suspenso dos compromissos pela Libertadores por causa da expulsão na final da Recopa Sul-Americana. No restante, vários garotos devem ser utilizados.

Apesar de pedir a compreensão pela dificuldade com o calendário, Abel Ferreira sabe da cobrança por resultados e garante que mesmo com times alternativos em campo, o Palmeiras quer ser competitivo e se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista. "O que eu quero dizer é: ninguém, seja no Palmeiras ou onde quer que seja, quer vencer mais que eu. Nem minhas filhas eu deixo ganhar quando brincamos", afirmou.

O RIVAL - A Internacional de Limeira entrou no Campeonato Paulista tendo como objetivo principal escapar do rebaixamento. E mais um passo importante para isso pode ser dado nesta quinta-feira, diante do Palmeiras.

Depois de uma sequência ruim, que chegou a deixar o técnico Thiago Carpini pressionado, a Internacional emplacou duas vitórias seguidas - sobre Ituano, em casa, e Ponte Preta, fora, ambas por 1 a 0 - e não só deixou a zona de rebaixamento como assumiu a vice-liderança do Grupo A, com nove pontos.

Para buscar a terceira vitória seguida e praticamente assegurar a permanência na elite, Thiago Carpini vai realizar apenas duas mudanças em relação ao time que ganhou da Ponte Preta. O zagueiro Thalisson e o volante Deivid voltam de suspensão nos lugares de Lucas Balardin e Thiaguinho, respectivamente.

Ainda sem ser vazado desde que assumiu a titularidade, há duas partidas, o goleiro Jefferson Paulino minimizou a possibilidade do Palmeiras entrar em campo nesta quinta-feira com um time formado por jogadores reservas. "É uma equipe que vem alternando a escalação na Libertadores e no Paulista, mas é um grupo com jogadores muito qualificados. Vai ser uma partida muito difícil, mas as duas vitórias nos dá confiança para encarar essa partida com as maiores expectativas possíveis", disse o goleiro.

Últimas